segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Aphex Twin - Selected Ambient Works 85-92



Aphex Twin - Selected Ambient Works 85-92
+ info

Pra começar bem o blog, não consigo pensar num disco melhor. Sem dúvida o mais acessível da discografia do Richard D James, impressiona pela qualidade das faixas e pelos anos do título (que de ambient não tem quase nada), que leva a pensar: se uma ou mais músicas foram realmente feitas em 85, o cara tinha só 14 anos! Não apenas um Clássico, mas também um dos melhores discos da história do universo.

4 comentários:

  1. Putz, esse blog é o meu achado dessa da madruga, só me pareceu um pouco "naquele tempo era melhor" - sei que o período 85/92 foi legendário na Europa e nos undergrounds do mundo inteiro, eu sou maluco pela música desse tempo, mas a música pós 94 e além (DJ Hype,UK garge,Burial, Villalobs...) é muito legal também :-).
    Eu poderia ficar um dia inteiro fuçando aqui. Meu interesse por música eletronica é bem recente (cerca de 1 ano e meio) e é difícil encontrar um site em português sobre música eletrônica de uns 20 anos atrás. E sim, eu tu e metade dos editores da FACT (http://www.factmag.com/2012/09/03/the-100-best-albums-of-the-1990s-100-81/101/) achamos o Selected Ambient Works 85-92 um dos melhores discos do universo!

    ResponderExcluir
  2. Sabendo que "DJ Hype,UK garge,Burial, Villalobs" são considerados de outros gêneros que não techno, apenas seria legal se a música eletrônica não fosse tão maluca com esse negócio de sub-gêneros, aprendi a gostar dela ouvindo tudo junto e misturado, super salada house-junlge-techno-dubstep-trance-trap?-garage-bass, hauhahua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal q vc curtiu o blog! E eu acho q "naquele tempo era melhor" sim! Claro que existe uma porrada de coisa boa hoje em dia, mas o problema é que por outro lado existe uma caralhada de coisa muito ruim. Se você pega os lançamentos do começo dos 90 e compara por qualidade, grande parte das coisas daquela época eram boas, quando não geniais. Claro que é só a minha opinião, e fico feliz de viver nessa época onde podemos conferir tudo o que saiu antes e que sai agora, mas de um modo geral sinto falta da criatividade q sinto nesses discos de 20 anos atrás.
      E sim, rótulos são um saco, mas às vezes são importantes pra te direcionar no que vc gosta ou não!
      abraço!

      Excluir