segunda-feira, 30 de julho de 2012

3 Phase - Der Klang Der Familie (The Remixes)


3 Phase Feat. Dr. Motte ‎– Der Klang Der Familie (The Remixes) (1992)
+ info

Faixa clássica de 92, Klang Der Familie é um marco importante do techno alemão. Nesse CD a música original mais 4 remixes (incluindo um do FUSE) e um premix.

sábado, 28 de julho de 2012

Robert Leiner ‎- Dream Or Reality


Robert Leiner ‎- Dream Or Reality (1994)
+ info

Pra quem gostou de Visions Of The Past, segue aqui esse maxi-single da Dream or Reality com 2 mixes lindíssimos dessa faixa.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Equinox - Pulzar


Equinox - Pulzar (1992) + remixes
+ info1 / info2

Pulzar está sem dúvida entre os lançamentos mais pesados da época. Porrada ácida na cabeça! De bônus os remixes do Jeff Mills de 92 e do DJ Hell de 96.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Acid Jesus - Acid Jesus


Acid Jesus - Acid Jesus (1993)
+ info

Duo alemão que foi particularmente produtivo entre 93 e 95, lançando discos sob vários nomes, entre eles Alter Ego, The Primitive Painter e Sensorama, com estilos variados. Acid Jesus foi lançado em formato de CD, compilando os 3 primeiros EPs da dupla, e ao contrário do que pode sugerir o nome, a TB303 não aparece tantoUm disco pra levantar os ânimos!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Plastikman - Sheet One


Plastikman - Sheet One (1993)
+ info

Sheet One é o primeiro álbum desse conhecido projeto do Richie Hawtin, e é uma verdadeira aula de minimalismo (e de como usar bem uma TB303)! Essencial em qualquer coleção de música eletrônica. 
Como curiosidade, reza a lenda que na época pessoas chegaram a ser presas "portando" a capa do CD, que imita uma folha de ácido.

domingo, 15 de julho de 2012

Source - Organized Noise



Source - Organized Noise (1993)
+ info

Meo Deos, que capa bo-ni-ta. 
Source é um projeto de techno com elementos de trance (no bom sentido) do sueco Robert Leiner, já representado aqui com o excelente Visions Of The Past. Ainda em 93 teve que ser rebatizado como The Source Experience, devido à existência de outra banda de mesmo nome. Organized Noise, como outros discos dele, saiu pelo famoso selo belga R & S Records e, como é comum aqui no blog... não se deixe enganar pela capa. É bom.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

3 Phase - Schlangenfarm


3 Phase - Schlangenfarm (1992)
+ info

Entre os primeiros lançamentos do selo alemão Tresor, Schlangenfarm saiu em 92 e é beeem legal! A faixa que dá nome ao disco é uma das minhas preferidas, e Rota, e Road 6, e Drei-Schlange, e outras que a princípio causam estranheza, como os 2 mixes de Dog Day, se mostram cada vez mais divertidas a cada audição. Ou seja: recomendo!

sábado, 7 de julho de 2012

Code 6


Code 6 - Forgotten Moments (1990) + Second Chapter (1991) + Third Aura (1993)

Post triplo desse projeto pouco conhecido do mestre Joey Beltram. Interessante notar a evolução do som passando pelos 3 discos, do house de Forgotten Moments até o techno aphextwinizado (cruzes!) da faixa Tempest do Third Aura. 
Em tempo: também tem um ótimo EP dele que saiu no Tresor em 2006 chamado Code 6, que apesar do nome não tem nada a ver com esse som mais antigo.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

LFO - Frequencies


LFO - Frequencies (1991)
+ info

Clássico! Entre os primeiríssimos lançamentos da Warp, Frequencies foi um marco na história da música eletrônica inglesa e mundial. LFO era formado por Mark Bell e Gez Varley, que saiu após o lançamento do segundo álbum Advance de 96, e desde então lança sob seu próprio nome (seu Bayou Paradis de 2001 merece ser conferido!) ou com a alcunha de G-Man. Já o Mark Bell chegou a lançar ótimos discos como Clark (Lofthouse, de 95) e Speedjack (Surge, 96), e em 2003 tentou ressuscitar sozinho o LFO com o decepcionante Sheath.