sexta-feira, 31 de maio de 2013

Servo Unique - Servo Unique


Servo Unique - Servo Unique (1993)
+ info

Projeto pouco conhecido do Jeff Mills, que rendeu apenas esse disco. O som é tão diferente de tudo que ele já lançou que ele até criou um selo diferente apenas para esse lançamento, o Luxury Records. House com a qualidade que se pode esperar do mestre do techno!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Daft Punk - The New Wave


Daft Punk - The New Wave (1994)
+ info

Ainda falando de techno francês, eis os primórdios do Daft Punk! Nada de inovador ou digno de nota nesse EP, vale mais pela curiosidade pela enorme diferença entre esse começo techno e a fase discoshit de hoje.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Soofle - Nouveau EP


Soofle - Nouveau EP (1993)
+ info

Sem Laurent Garnier, o Choice vira Soofle, nesse ótimo EP dos franceses Ludovic Navarre e Shazz.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Choice - Paris EP


Choice - Paris EP (1993)
+ info

Colaboração entre os dois maiores nomes do techno francês da época, Laurent Garnier e Ludovic Navarre, mais Didier Delesalle (mais conhecido como Shazz). Todas as faixas são boas (6 AM Square TR é excelente), mas esse disco será sempre lembrado pelos 14 minutos da primeira música, a sensacional Acid Eiffel.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sun Electric - O'locco


Sun Electric - O'locco (1990) + O'locco (Revisited) (1991)
+ info1 / +info2

Primeiro lançamento da dupla alemã Sun Electric (Max Loderbauer e Tom Thiel), com a faixa O´locco e remixes do The Orb, nomeados de "Orbital Therapy" e divididos em 4 partes, que prosseguem em mais 4 no disco seguinte, O´locco Revisited.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

sexta-feira, 17 de maio de 2013

The 7th Plain - To Be Surreal


The 7th Plain - To Be Surreal (1993)
+ info

Eis minha descoberta do ANO (pra alguém que escuta praticamente um disco diferente dessa época por dia, isso é dizer MUITO!),  The 7th Plain do Luke Slater. Descoberta com apenas 20 anos de atraso. Sou muito fã de todos os trabalhos dele (especialmente Planetary Assault Systems e Morganistic), então não sei como esse projeto genial me passou despercebido por tanto tempo (talvez em algum momento essa capa aqui tenha me mantido à distância). Em breve também postarei os 2 LPs que saíram em 94.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Joey Beltram - Direct


Joey Beltram - Direct - Let It Ride + Let It Ride Remix (1990)

Mais um projeto de 1990 pouco conhecido do Joey Beltram, que teve apenas esses 2 discos. Techno / electro / breakbeat do mestre de NY!

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Altern 8 - Full On ·· Mask Hysteria


Altern 8 - Full On ·· Mask Hysteria (1992)
+ info

Misturando techno, acid house e muito breakbeat, e sampleando tudo ao redor - de Derrick May a Public Enemy - esse único LP do Altern8 (Mark Archer e Chris Peat) juntou faixas lançadas anteriormente em EPs e singles - inclusive duas desse aqui - , e é um dos discos que melhor representa o som de uma era, a das raves de hardcore no Reino Unido! Difícil não comparar com os conterrâneos mais famosos do Prodigy, que lançaram o disco "Experience" no mesmo ano: ainda que os estilos sejam um pouco diferentes (já que Experience é mais jungle), acho "Full On Mask Hysteria" muito superior. Aos 12 anos música eletrônica pra mim era música de videogame - e as raves só chegariam aqui no Brasil alguns anos depois, ainda que tivessem havido algumas antes - mas imagino como deve ter sido divertido pra quem presenciou isso na época! Vários clássicos: Move My Body, Infiltrate 202, Activ-8, First Of May e o hino Frequency.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Surgeon - Magneze


Surgeon - Magneze (1994)
+ info

Mais um Downwards, esse saiu em dezembro de 94 (o limite do blog!), e foi o primeiro lançamento do inglês Antonhy Child, iniciando uma carreira brilhante e influente como produtor e DJ.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Antonym - Consumer Device


Antonym - Consumer Device (1992)
+ info

7" de techno experimental de Antony Burnham, lançado em 92 pelo obscuro selo Zeitgeist UK - que no ano seguinte mudaria de nome e a partir do relançamento desse disco, que marca o início do novo selo, viria a se tornar um dos mais importantes do Reino Unido, o Downwards, lançando basicamente material do Karl O´Connor (Regis) e  Peter Sutton (Female) - donos do selo, além de discos do Surgeon e Tropic Of Cancer, entre alguns outros.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

The Black Dog - Techno Playtime EP



The Black Dog - Techno Playtime EP (1990)

Black Dog oldschool! Terceiro EP da formação antiga com Ken Downie, Ed Handley e Andy Turner, dando prosseguimento à era breakbeat deles, depois dos EPs "Virtual" e "Age Of Slack" de 89. Saiu no selo próprio e de vida curta Black Dog Productions (onde também sairia no ano seguinte o discaço breakbeat do Ed Handley e Andy Turner como Plaid, "Mbuki Mvuki"), e foi relançado em 2007 na compilação Book Of Dogma (Soma), que juntou os 6 primeiros EPs do trio.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Frequency - Kiss The Sky + Industrial Metal


Frequency - Kiss The Sky (1991) + Industrial Metal (1992)
+ info1 / +info2

Seguem 2 discos do holandês Orlando Voorn como Frequency, num deles a faixa "Industrial Metal" com participação do Juan Atkins!