sábado, 21 de dezembro de 2013

Ian Pooley And Alec Empire - Pulse Code EP



Ian Pooley And Alec Empire - Pulse Code EP (1994)

Parceria insólita dos alemães Ian Pooley e Alec Empire, totalmente diferente do que cada um fazia ou viria a fazer (Ian Pooley começou no techno mas foi se voltando cada vez mais para o house, e Alec Empire foi responsável pelas absurdas barulheiras no comando do Atari Teenage Riot). Um excelente disco downtempo em 3 longas faixas - gravadas de uma apresentação ao vivo em Berlim - com loops de breakbeat e muitos barulhinhos saborosos!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Evil A.D. - Destruction EP


Evil A.D. - Destruction EP (1993)
+ info

Provavelmente o último disco do Joey Beltram que posto aqui no blog (afinal já foram praticamente TODOS dessa época!). Longe de figurar na minha lista de favoritos dele, aqui temos uma sonoridade bem diferente: pela capa e nome do projeto, dá pra imaginar o som extremo do disco. Um techno bem pesado e rápido, quase gabber, nas 4 primeiras faixas. Mas são as 2 últimas que fazem o disco valer a pena, com as lindas "Unseen Enemy" e "Existence", que tem uma sonoridade muito próxima do disco Third Aura de seu projeto Code 6, lançado no mesmo ano.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

David Holmes - Death Before Disco / Scubadevils + Johnny Favourite


David Holmes - Death Before Disco / Scubadevils (1993) + Johnny Favourite (1994)
+info1 / +info2

Seguem os 2 primeiros trabalhos do mestre David Holmes: o primeiro como Death Before Disco de um lado e como Scubadevils do outro (em parceria com o Dub Federation), e o segundo assumindo o próprio nome (que ficaria bem famoso por seus trabalhos de trilha de filmes e produção de bandas). Johnny Favourite saiu na Warp, tem ajuda na produção de 2 membros dos Sabres Of Paradise e as faixas foram produzidas com samples do Tangerine Dream. Coisa fina.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

2001 - Space Age EP


2001 - Space Age EP (1991)
+ info

Segundo lançamento do duo B12 no selo de mesmo nome (o primeiro foi um EP como Musicology, cujas faixas seriam relançadas no famoso álbum Electro-Soma), e único deles como 2001. As 4 faixas desse disco saíram novamente muitos anos depois em versão remasterizada, no primeiro volume da maravilhosa série B12 Records Archive, que teve início em 2008.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Early 90s Techno Mix - Vol.2


Early 90s Techno Mix - Vol.2 (2013)

Segundo mix dessa série exclusiva do blog! Mais uma linda seleção do Micheletti, misturando faixas clássicas a outras mais recentes, mas que compartilham o espírito da época. Tracklist nos comentários.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

In Sync + Pluto - Ratcatcher EP


In Sync + Pluto - Ratcatcher EP (1993)
+ info

Mais um ótimo disco do Lee Purkis (In Sync), dessa vez em parceria com Richard Ian (Pluto). Destaque para os 18 minutos de viagem com "Subway Route"!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Dave Angel - New Orchestrations EP


Dave Angel - New Orchestrations EP (1993)
+ info

Há exatos 20 anos atrás, Dave Angel estava em sua fase mais produtiva: lançou no mesmo ano esse e outros 4 EPs, e um melhor que o outro. A sonoridade de New Orchestrations me lembra bastante o Logic: é um disco cheio de energia!